Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Quinta - 15 de Dezembro de 2005 às 19:41
Por: escritor

    Imprimir


A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (14/12) a criação do seu vigésimo Centro de Inovação no Brasil.
A declaração aconteceu durante o 1º Fórum de Práticas Acadêmicas e Inovação realizado ontem, em São Paulo.

Os centros funcionam em parceria com universidades ou empresas brasileiras. A nova unidade será inaugurada no início do próximo ano, no Centro Universitário Senac - Campus Santo Amaro, em São Paulo.

O projeto teve início em 2001 e cria laboratórios para pesquisa, desenvolvimento de software e capacitação profissional em diversas regiões do país.

"Será uma grande oportunidade para os alunos participarem de projetos reais e manterem contato com tecnologia de ponta, além de conhecerem, na prática, as etapas de desenvolvimento de software", explica Ozeas Vieira Santana Filho, assessor da Gerência de Desenvolvimento do Senac São Paulo. "É uma experiência importante e um diferencial cada vez mais competitivo", comenta.

Já estão em fase de implantação unidades ligadas à Universidade Norte do Paraná e à PUC-Rio. Estas unidades e entrarão em operação ainda no primeiro semestre de 2006.

Os Centros de Inovação foram criados para apoiar o desenvolvimento da indústria local de software e incentivar a adoção de tecnologia de ponta por empresas brasileiras. Cada unidade tem atuação em áreas específicas, definidas de acordo com a vocação da região onde está instalado. A rede está presente em São Paulo (capital e interior), Curitiba, Petrópolis, Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Brasília.

Entre os programas oferecidos, estão bolsas de estudos para alunos, capacitação, certificação e orientação técnica para desenvolvedores de software e professores, além de serviços de profissionais especializados e provas de conceito para empresas que querem testar suas soluções aplicando tecnologia de ponta.

O projeto teve início no Brasil, com os Centros de Tecnologia XML, e se espalhou pelo mundo. Já estão em funcionamento 60 centros e, em 2006, serão abertas outras 30 unidades, em países como Coréia, Índia e África do Sul.

Bill Gates, arquiteto-chefe de software da Microsoft, anunciou, no início deste mês, a criação de uma rede global de 90 Centros de Inovação, com presença na Austrália, Brasil, China, Alemanha, Japão e Malásia, entre outros países. Essa rede será um canal para troca de informações e colaboração entre os países. Oferecerá capacitação e desenvolverá soluções para empresas de software, governos e a indústria em geral.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/1004/visualizar/