Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 19 de Julho de 2006 às 07:10
Por: Birkoff

    Imprimir


A Microsoft anunciou que está formando uma parceria com a XenSource, fornecedora de software Linux, para permitir que computadores executem a nova versão do sistema operacional Windows para servidores em máquinas que estão ao mesmo tempo funcionando com Linux.
No mais recente sinal de que está deixando de lado sua resistência ao sistema operacional livre, a Microsoft formou parceria com a XenSource para competir com a VMware, hoje a maior fornecedora do chamado software de "virtualização".

A VMware é uma subsidiária da EMC, e ajudou a inaugurar o mercado de computadores que podem ser usados com diferentes sistemas operacionais simultaneamente. O software de virtualização opera em nível mais básico do que os sistemas operacionais como o Windows ou o Linux, e permite que programas fundamentalmente diferentes sejam executados por um mesmo chip. Isso torna possível que mais tarefas sejam executadas em cada computador, o que reduz o custo geral de hardware de uma empresa.

A Microsoft e a XenSource anunciaram em comunicado conjunto que cooperarão no desenvolvimento de tecnologia que torne seus respectivos programas de "virtualização" capazes de trabalhar lado a lado em uma mesma máquina.

Como resultado da colaboração, a próxima versão do Windows Server, que está sendo desenvolvida sob o nome-código "Longhorn", oferecerá aos clientes um sistema de virtualização que promete ajudá-los a operar Windows e Linux em uma mesma máquina com relação custo/benefício bastante superior.

A Microsoft anunciou que espera conduzir testes públicos do sistema de virtualização do Windows Server até o final deste ano, e lançar uma versão comercial do software em prazo de 180 dias do lançamento do Windows Server "Longhorn". A Microsoft planeja lançar o sistema até o final de 2007.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/1507/visualizar/