Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Segunda - 25 de Junho de 2007 às 15:37
Por: Luiz Celso

    Imprimir


O vazamento de informações durante uma compra on-line, está entre as cinco maiores preocupações dos consumidores.Falhas de segurança registradas recentemente em bancos, varejistas e em órgãos públicos estão contribuindo para a redução da confiança dos consumidores no comércio eletrônico. Isso é o que mostra uma pesquisa conduzida pela consultoria Ponemon Institute em parceria com a empresa de segurança Vontu.

De acordo com o levantamento, realizado com 780 pessoas, praticamente seis entre dez entrevistados (62%) já receberam notificações de determinadas companhias avisando que seus dados poderiam ter sido expostos à brechas de segurança. Desse total, 84% sentiram “ansiedade” sobre a perda dos dados.

A vulnerabilidade dessas informações fez com que os consumidores tomassem providências alternativas para escapar da exposição. Quarenta e três por cento daqueles que já sofreram perda de daods disseram que não utilizariam mais cartão de débito ou crédito para fazer compras online. Entre aqueles que ainda não foram vítimas de nenhum incidente do tipo, 32% afirmaram que tomariam a mesma atitude de evitar o uso.

“Nossa pesquisa mostra claramente que brechas de dados estão afetando a confiança dos consumidores nas organizações com as quais são compartilhados dados, o que afetada o comportamento de compra”, afirmou Larry Ponemon, presidente da consultoria.

Entre os clientes pesquisados, 62% afirmaram que ficariam ainda mais frustrados com uma companhia em caso de negligência, em vez de roubo de dados.

Entre as cinco áreas que causam maiores preocupações entre os consumidores estão registros médicos, histórico farmacêutico, informações sobre cartões de crédito e débito e números de seguro social.


Fonte: COMPUTERWORLD




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/1882/visualizar/