Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Segunda - 13 de Agosto de 2007 às 13:47
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Com a promessa de permitir ligações gratuitas para qualquer telefone no Brasil, criminosos instalam calavo-de-tróia que rouba senhas bancárias

A promessa é tentadora. Fazer ligações para qualquer telefone (fixo ou celular) sem gastos. Basta instalar um programa e sair ligando. Para convencer a vítima, o texto (detalhe abaixo) diz que tudo é financiado por patrocinadores, que o remetente testou e tudo funcionou sem problemas.

Como obter o programa (identificado na mensagem como Gizmo)? É só visitar o site citado no e-mail. Digitado o endereço no browser, surge uma tela bem convincente, com texto em português e explicações, com botão para download.

Basta fazer o download e instalar o programa, certo? Nada disso. Quando a vítima clica, aparece uma mensagem de erro, e o programa nocivo Trojan-SpyWin32.Banker.ciy é instalado. Ele monitora o sistema e rouba senhas bancárias, além de trazer para o PC outros malwares.

Em um teste com 32 softwares de proteção; apenas 13 identificaram o invasor, o que torna o golpe ainda mais perigoso. Outro agravante é o fato de realmente existir um software chamado Gizmo utilizado para VoIP, o que ajuda a confundir a vítima.


Fonte: PC WORLD




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/1973/visualizar/