Total Security - totalsecurity.com.br
Antivírus
Quarta - 30 de Janeiro de 2008 às 23:52
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Programas de televisão com grande repercussão nacional, como o Big Brother Brasil, são uma grande oportunidade para crackers propagarem suas ameaças no mundo virtual. O diretor de tecnologia da empresa de segurança F-Secure, Gabriel Menegatti, adverte que o usuário deve ficar ainda mais atento nessa época.

Segundo Menegatti, os ataques podem ser feitos das mais diversas formas e explorar assuntos variados do programa, principalmente quando há polêmicas envolvidas, como namoros. Na maioria das vezes, a ação maligna por parte dos invasores acontece de forma mais rápida do que se pensa. Se acontece uma discussão entre dois participantes em uma noite, é capaz que ameaças que abordem a briga já sejam propagadas na manhã seguinte, diz.

Isso pode ser feito por meio de emails com fotos ou arquivos de que alegam mostras imagens de personagens da casa nus ou em cenas mais picantes, por exemplo. Esses arquivos podem conter vírus ou trojans, e até mesmo transformar a máquina em um computador zumbi - que transmite automaticamente spans e mensagens contaminadas a contatos do usuário, sem que ele sequer perceba. Entretanto, Menegatti afirma que atualmente ameaças mais comuns são aquelas que apresentam um link maligno para ser acessado.

De acordo com ele, o internauta se infecta assim que entra na página, pois esse endereço maligno se aproveita de vulnerabilidades na máquina do usuário, que podem ser do navegador, de um plugin de Flash ou até mesmo de seu sistema operacional. Geralmente, essas páginas são muito parecidas com aquelas oficiais, justamente para confundir o usuário. Menegatti considera que esse tipo de ameaça deve aumentar à medida que o programa torna-se mais popular.


Fonte: W News




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/2138/visualizar/