Total Security - totalsecurity.com.br
Virus & Malware
Sexta - 01 de Abril de 2011 às 17:00

    Imprimir


O volume de spam em todo o mundo caiu em um terço, segundo o último relatório mensal da MessageLabs Intelligence. A MessageLabs acredita que a redução se deu devido à queda da Rustock – uma das mais irritantes e tecnicamente sofisticadas botnets do cenário de malwares.

Por outro lado, ainda segundo a companhia, o uso desse malware baseado na web ainda está em crescimento em Hong Kong e no resto da China.

Spams ainda são um problema desafiador para os internautas. No último ano, a Rustock foi responsável por quase 47,5% de todo o spam. Segundo a consultoria EBA, em 2010 ela enviou cerca de 44.1 bilhões de e-mails com spam a cada dia.

Mas essa redução não representa um aumento na segurança da web, segundo o gerente de serviços da Symantec Harry Pun. Ele diz que outros botnets ampliaram suas atividades para se aproveitar do vão deixado pela queda da Rustock.

"Desde o final de 2010, a botnet Bagle esteve mais ativa, enviando aproximadamente 8.31 bilhões de e-mails de spam a cada dia, a maior parte deles sobre produtos farmacêuticos", afirma Pun. A Bagle pode não ter tantos bots ou picos de tráfico quanto a Rustock, mas sua força tem aumentado. Desde que a Rustock foi derrubada, ela se tornou a maior botnet emissora de spam em 2011."




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/2473/visualizar/