Total Security - totalsecurity.com.br
Tecnologia
Sexta - 25 de Novembro de 2011 às 10:16

    Imprimir


A China ultrapassou os Estados Unidos no terceiro trimestre deste ano e agora é o maior mercado de smartphones do mundo em envios de aparelhos (shipments) para lojas e distribuidores, mas deve encontrar dificuldades para manter a posição nos próximos meses, aponta a consultoria Strategy Analytics.

Os envios de smartphones da China alcançaram 23,9 milhões de unidades no final do terceiro trimestre, segundo a Strategy. Isso coloca o país asiático à frente dos EUA, onde foram vendidos 23,3 milhões de smartphones no período.

Mas a Strategy Analytics alertou que os EUA podem retomar a liderança do mercado durante o quarto e último trimestre deste ano, quando as vendas devem esquentar. “Nos próximos dois ou três trimestres, será um jogo de oscilação”, explicou o diretor da consultoria, Thomas Kang. “Mas no próximo ano, a China vai superar o mercado dos EUA de forma contínua. A China ficará maior a cada trimestre.”

No entanto, os EUA continuam no topo do mercado de smartphones em termos de rendimentos totais gerados, impulsionados pelas vendas de aparelhos mais caros como o iPhone, da Apple. A China precisará de três ou quatro anos para superar os EUA em receita, afirmou Kang.

Duas outras empresas de pesquisas afirmaram que os EUA continuam na frente em termos de volumes de vendas de smartphones, mas com a China bem perto. A Gartner, que mede o volume de smartphones por vendas e não envios, afirmou que o mercado de smartphones dos EUA alcançou 22,2 milhões de unidades no terceiro trimestre, à frente dos 21,7 milhões de unidades da China.

Já a consultoria Canalys afirmou no mês passado que os EUA enviaram 200 mil smartphones a mais do que a China ao final do terceiro trimestre. Suas definições de smartphones ou os fabricantes que eles incluem podem ser diferentes, afirma a Strategy Analytics.

Segundo a consultoria, a Nokia, que registrou grande queda de vendas no ano, ainda continua na liderança do mercado de smartphones da China, com participação de 28%.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/2614/visualizar/