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Segunda - 11 de Março de 2013 às 09:07

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O Facebook lançou na última quinta-feira (7/3) um feed de notícias reformulado, que muda a forma como os usuários visualizam o conteúdo compartilhado. Se a sua empresa tem uma página na rede social, esta atualização pode ajudá-lo a envolver os usuários de novas maneiras.

A rede social parece estar seguindo os passos (ou pisando nos pé) do aplicativo Flipboard. Durante o anúncio do novo News Feed, o CEO Mark Zuckerberg comparou o layout atualizado com um "jornal personalizado". O Facebook não terá a ampla diversidade de conteúdo que oferece o Flipboard, mas a forma como o novo layout segrega conteúdo irá torná-lo mais convidativo.

Imagine um jornal. Um jornal é apresentado em seções. A primeira página tem as notícias mais importantes, mas há seções dedicadas a esportes, entretenimento, política e outras categorias. Isso é essencialmente o que o Facebook está tentando deixar os usuários criar.

O feed de notícias existente exibe uma mistura de mensagens de amigos junto a páginas que o usuário curtiu. Essas mensagens incluem check-ins, fotos, vídeos e atualizações de status em alguma ordem determinada por um algoritmo.

O novo feed, pelo contrário, separa os tipos de conteúdo, e permite escolher visualizar apenas fotos, ou música, ou apenas a atualização somente de empresas como a sua - em outras palavras, as páginas que eles curtiram.

O que o novo News Feed significa para você

O Facebook afirma que o usuário médio gasta 22 minutos no site diariamente. Um dos principais objetivos do novo visual é motivar as pessoas a ficar por mais tempo. Com alguns bilhões de membros, sua empresa tem uma oportunidade significativa para envolver esse público.

Na conferência, Zuckerberg também revelou que 50% do conteúdo no feed são fotos e vídeos. Simplificando, os usuários do Facebook gostam de ver e compartilhar fotos e vídeos, então se concentre em desenvolver conteúdo atraente e de alta qualidade desse nicho para o seu negócio.

A rede social tem tido muito mais sucesso com a publicidade móvel do tem com anúncios online, e não é nenhuma coincidência que o novo layout (disponível para dispositivos móveis mais próximas semanas) traz muitos elementos do design móvel para o navegador de desktop.

Além de oferecer uma aparência consistente para em todas as plataformas, a mudança faz anúncios do Facebook mais proeminentes. Se você optar por investir o dinheiro para anunciar na rede, o novo feed deve ajudá-lo a obter maior retorno.

Não acabe nos Classificados

Haverá uma seção no News Feed dedicado a páginas que os usuários curtiram. Emprestada a analogia de jornal personalizado, essa seção será o equivalente aos Classificados.

É justo supor que os usuários que curtiram sua página se interessaram pelos seus produtos e serviços. No entanto, as pessoas gastam tempo na rede social, bem...socializando. Eles querem ver o que amigos e familiares estão fazendo, ler notícias interessantes, se divertir, e ver imagens legais e vídeos.

O primeiro pensamento do usuário não será, "Ei, eu me pergunto se essa empresa que curti tem algo de novo a dizer". E provavelmente não será o segundo ou o terceiro, também.

Não espere que os usuários encontrem você nos "Classificados". Para permanecer no jogo e se envolver com a sua comunidade, leve o seu negócio até eles. Como você faz isso? Use fotos e vídeos para ajudá-lo a aparecer sempre em seções como "Fotos", que terá o maior tráfego.




Fonte: IDGNOW

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