Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 21 de Agosto de 2013 às 08:34

    Imprimir


O governo brasileiro decidiu incluir produtos eletrônicos como computador, celular e TV, além de alguns eletrodomésticos, na lista dos chamados produtos essenciais, que possuem regras mais duras para a solução de possíveis defeitos. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com o jornal, o período limite para a resolução de problemas com esses aparelhos deverá ser de cerca de 10 dias nas capitais e regiões metropolitanas e 15 dias para o restante do Brasil. Atualmente, as empresas tem um prazo de até 30 dias para resolver esses problemas.

Essa regra mais rígida será aplicada pelo governo aos produtos chamados essenciais que apresentem algum defeito em até 90 dias após a compra.

As empresas que descumprirem a norma, quando estiver em vigor, estarão sujeitas a multas que variam entre 200 reais e 6 milhões de reais.

Dilma tem palavra final

Segundo a Folha, a lista que estava prevista para abril será apresentada para os Procons nesta semana e depois será encaminhada ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para aval da presidente Dilma Rousseff, que tem a palavra final na decisão.






Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/2943/visualizar/