Total Security - totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Quarta - 11 de Fevereiro de 2004 às 12:27
Por: Th3sco

    Imprimir


Uma mulher formada em Pedagogia e três homens foram presos na praia de Canasvieiras, em Florianópolis, Santa Catarina, acusados de formar uma quadrilha que praticava crimes contra o sistema financeiro pela Internet.Eles criavam páginas falsas do Banco do Brasil e do Bradesco na Web. O hacker considerado líder da quadrilha, um menor de 17 anos, conseguiu escapar.

Em oito meses praticando o crime em Santa Catarina, o grupo desviou mais de R$ 5 milhões das contas correntes de pessoas residentes tanto em Santa Catarina quanto no Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Bahia. A quadrilha criava sites idênticos aos dos bancos para iludir usuários que, ao acessarem os sites falsos, tinham seus números de conta e senha gravados.

O dinheiro era desviado para pagamento de boletos bancários de empresas. Para quitar os compromissos de empresários com problemas financeiros, o grupo cobrava 50% do valor da dívida. A polícia tenta identificar os outros envolvidos.

Estima-se que mais de cem pessoas tenham sido lesadas. Na casa onde ocorreram as prisões a polícia encontrou dois computadores, boletos bancários, armas, cocaína e eletrodomésticos em caixas.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/473/visualizar/