Total Security - totalsecurity.com.br
Linux, Unix, BSD
Quinta - 12 de Fevereiro de 2004 às 23:37
Por: x_kURt

    Imprimir


O GNU/Linux ganhou uma nova versão de Kernel, a 2.6.3, nesta semana. O arquivo, que funciona como o coração do sistema, traz novas funcionalidades, como o novo sistema de processamento de dados, a ampliação do reconhecimento de hardware e mais suporte a outros sistemas de arquivos, como o NTFS do Microsoft Windows.A nova arquitetura de processamento é o destaque. Ela permite que programas que exigem mais poder do processador tenham a preferência no chip. Antes, qualquer tarefa precisava esperar que as que tivessem chegado à sua frente fossem concluídas. "Isso garante que, por exemplo, o usuário ouça o seu MP3 sem tranquinhos", disse Arnaldo Carvalho, consultor técnico da Conectiva.

Embora o novo Kernel ainda apresente problemas ao usar produtos USB, os programadores do GNU/Linux estão mais otimistas. "O suporte a hardware, como os de som e de vídeo, já estão todos no Kernel. Não precisaremos mais de arquivos de drivers", concluiu Gilson Melo, engenheiro de suporte da Novell.

Quem quiser experimentar o Kernel 2.6 terá à disposição para download, possivelmente nas próximas semanas, a distribuição Fedora Core 2 (fedora.redhat.com). Conectiva e SuSE prometem lançar versões compatíveis no meio do ano.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/486/visualizar/