Total Security - totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Quinta - 12 de Fevereiro de 2004 às 23:44
Por: x_kURt

    Imprimir


A Polícia Federal do Piauí prendeu na noite de quarta-feira (26/11) dez pessoas acusadas de fazer parte de uma quadrilha de "hackers" que aplicava golpes em clientes de bancos pela internet.O grupo, que mantinha operações em quatro Estados brasileiros e era chefiado por integrantes do Pará, é acusado de fraudar pelo menos R$ 100 milhões de correntistas.

A polícia chegou ao grupo a partir da prisão de duas pessoas que já tinham mandado de prisão sob a acusação de participar da quadrilha paraense. A partir dos dois detidos, as outras oito pessoas foram localizadas nas cidades de Luiz Correia e Parnaíba, no litoral do Piauí.

Segundo o perito da PF Arthur de Vasconcelos, que acompahou a operação em conjunto com as polícias Militar e Civil do Piauí, foram apreendidos junto com o grupo seis notebooks, sete celulares, dois veículos, vários disquetes e cartões de memórias, além de cerca de R$ 6.100 em dinheiro.

Os detidos chegaram à capital Teresina por volta das 5h e poderão ser transferidos ainda hoje em um avião da FAB para Belém, onde a Polícia Federal coordena as investigações sobre a quadrilha.

A operação Cavalo de Tróia, conforme foi denominada, começou no início de novembro e até o momento já prendeu 40 pessoas do grupo. Segundo a PF, os "hackers" criavam sites e programas de computador capazes de capturar senhas e informações de contas bancárias movimentadas pela internet, enviavam e-mails que disseminavam os programas fraudadores e desviavam dinheiro para contas correntes de “laranjas”.

Segundo a PF, as investigações continuarão em busca de outros integrantes da quadrilha.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/488/visualizar/