Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Quinta - 12 de Fevereiro de 2004 às 23:47
Por: th3sco

    Imprimir


A Microsoft conseguiu, por via dos tribunais holandeses, impedir a Lindows.com de comercializar os seus produtos nos Países Baixos. Tal como num processo que ainda decorre nos Estados Unidos, a Microsoft alega que os nomes “Lindows”, “Lindows.com” e “LindowsOS”, violam os seus direitos ao abrigo da marca registada Windows. De acordo com a decisão do tribunal, a Lindows e os seus revendedores terão um prazo de oito dias para retirar os produtos do mercado e desinstalá-los das máquinas onde os mesmos possam já ter sido colocados.

Em carta aberta, a Lindows, distribuidora Linux, declarou que a Microsoft está utilizando todas as suas armas, que incluem centenas de advogados e milhares de dólares como bateria para destruir qualquer companhia que promova o Linux. “Eles foram mal sucedidos no mercado norte-americano, e agora se dedicam aos pequenos países onde encontram tribunais complacentes com os seus ideais.”

Vale lembrar que nos Estados Unidos os tribunais não foram favoráveis à Microsoft, e permitiram que a Lindows continuasse a vender os seus produtos, utilizando os mesmos nomes.

Uma decisão semelhante à do tribunal holandês foi tomada ainda em dezembro na Suécia, onde os revendedores da Lindows foram igualmente alvo de processos judiciais por parte da Microsoft.


Fonte: ABN - Agência Brasileira de Notícias




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/489/visualizar/