Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Quinta - 26 de Fevereiro de 2004 às 13:33
Por: x_kURt

    Imprimir


Uma porta-voz da Microsoft confirmou que a Comissão para o Comércio Justo inspecionou os escritórios da companhia, mas acrescentou que a companhia ainda está tentando descobrir a razão das buscas.
A comissão informou que acredita que a gigante americana do setor de programas para computadores incluiu condições injustas quando fechou acordos para fornecimento de programas com fabricantes de computadores japoneses.

Não é a primeira vez que a Microsoft é acusada de monopólio em sistemas operacionais de computadores pessoais para aumentar os preços ou prejudicar concorrentes.

Monopólio

A gigante dos softwares já está em negociações com a Comissão Européia, que acusou a companhia de tentar sufocar a concorrência para programas de multimídia ao condicionar seu programa de mídia ao sistema operacional Windows.

A RealNetworks está processando a Microsoft por causa da mesma questão, com a acusação de que a Microsoft está monopolizando de forma injusta o crescente mercado de música e vídeo digitais.

A Microsoft negou tais alegações, afirmando que o mercado é competitivo.

Em 2003 a companhia afirmou que pagou cerca de US$ 1,55 bilhão (cerca de R$ 4,5 bilhões) por ter perdido ações abertas por consumidores em vários estados americanos.

Os casos acusavam a Microsoft de usar sua posição dominante no mercado para cobrar mais por seu programa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/541/visualizar/