Total Security - totalsecurity.com.br
Antivírus
Sexta - 14 de Maio de 2004 às 11:14
Por: Observador

    Imprimir


Foi detectado nesta quinta-feira (13/05) um novo vírus que se aproveita dos danos causados pelo Sasser. O Dabber.A é classificado pela Panda Software como ameaça de risco médio, mas especialistas afirmam que a praga não apresenta grande poder de propagação.

O Dabber.A utiliza o mesmo método de infecção apresentado pelo Sasser, sem a necessidade de mensagens eletrônicas. A partir de um sistema já infectado, o Dabber começa a fazer uma busca por endereços IP registrados e tenta realizar conexão com outras máquinas. Efetuada a conexão, a praga checa se o outro sistema está infectado pelo Sasser. Em caso positivo, o Dabber começa a transferência automática de um arquivo contaminado para a vítima.

A praga só começará a agir no sistema atingido depois que o computador for reiniciado. Nesta fase da contaminação, o Dabber procura apagar qualquer rastro existente de todas as versões do Sasser.

Para evitar a infecção pelo Dabber.A, o usuário deverá baixar a mesma atualização de segurança recomendada pela Microsoft para evitar o Sasser. As empresas fabricantes de software antivírus também já contam com vacinas contra a praga.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/758/visualizar/