Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 14 de Maio de 2004 às 11:15
Por: Observador

    Imprimir


Brasília sediou na última quinta-feira, 13 de maio, o IV Fórum de Telecomunicações para o Sistema Financeiro – IV Telecom, promovido pela Associação Brasileira de Bancos Estaduais e Regionais – ASBACE.O objetivo do evento foi mostrar que o desenvolvimento do sistema bancário depende do bom aproveitamento das novas tecnologias e que as telecomunicações, nas suas várias modalidades, são um grande impulso para o mercado financeiro. Durante o encontro, o assessor do ITI, Ricardo Bimbo, falou sobre “Software Livre como propulsor do Cenário Tecnológico Brasileiro”.

Bimbo elencou os motivos que levaram o Governo a adotar o Software Livre na administração pública e explicou os passos que estão sendo dados para realizar a migração dos Ministérios da plataforma proprietária para a livre. "São três princípios que norteiam o nosso trabalho", ressaltou. "O político, que é levar esse debate para a sociedade; o cultural, onde usuário e tomadores de decisão devem entender que existe um novo paradigma e que é preciso um posicionamento diante dele; e o técnico, com a realização da migração piloto de seis Ministérios em 2004."

O IV Telecom contou com a presença de presidentes, diretores e gerentes de instituições financeiras e empresas de telecomunicações, além de formadores de opinião sobre o tema.


Fonte: SoftwareLivre.gov.br




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/760/visualizar/