Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Segunda - 21 de Novembro de 2005 às 11:27
Por: escritor

    Imprimir


O típico internauta chinês é um jovem do sexo masculino, que prefere se comunicar com os amigos via comunicadores instantâneos --como o MSN Messenger e ICQ-- do que por e-mail. As informações são parte do maior estudo que define o perfil e hábito dos usuários deste país, divulgado Quinta-feira (17/11) pela organização Brookings Institution, de Washington.

Cerca de dois terços dos 1.169 entrevistados usam a internet para ler notícias --geralmente ligadas a entretenimento-- e participar de jogos on-line. Metade deles baixam músicas e filmes em seus computadores.

Na China, onde há mais de 100 milhões de pessoas conectadas, a web é dominada pelos homens: eles representam dois terços da comunidade virtual do país. Além disso, 80% dos usuários têm menos de 24 anos.

Segundo a pesquisa publicada pela agência de notícias Associated Press, as compras on-line não são muito populares. Cerca de 75% dos internautas nunca adquiriram produtos via web e apenas 10% deles dizem fazer compras virtuais pelo menos uma vez por mês.

"Muitos ainda desconfiam da qualidade dos produtos oferecidos na rede. Se eles comprarem algo em uma loja física e não gostarem da aquisição, sabem que poderão trocar o item com facilidade", afirmou Guo Liang, responsável pela pesquisa realizada pela Academia Chinesa de Ciências Sociais de Pequim.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/845/visualizar/