Publicado em Quinta - 19 de Junho de 2003 | por junior_locao

Hackers atuam na web invadindo sistemas PBX

Hackers estão invadindo sistemas telefônicos corporativos (PBX) para conectar-se anonimamente à internet. Esta é uma tendência crescente identificada pelas autoridades americanas.
Leia mais...

Tentativas de ataques à Receita Federal crescem 370%

Publicado em Quinta - 19 de Junho de 2003 | por _MaDeIrA_

Junto ao crescente número de declarações de Imposto de Renda realizadas via Internet, a Receita Federal também experimentou este ano um volume de tentativas de invasões e ataques 370% superior ao registrado em 2002, período que, sobre o ano anterior, teve alta de 60.8%.
Leia mais...

Hacker que sequestrou site da Al-Jazeera é acusado

Publicado em Sábado - 14 de Junho de 2003 | por f4r3j4d0r

Promotores federais acusaram o Web designer John William Racine II, de 24 anos, também conhecido como "John Buffo", pela interceptação de e-mails e conteúdo do site da rede de televisão árabe Al-Jazeera e seu redirecionamento a uma página criada pelo designer com o título "Let Freedom Ring", informa o jornal USA Today.
Leia mais...

Polícia da Índia prende cracker de instituições financeiras

Publicado em Sábado - 14 de Junho de 2003 | por f4r3j4d0r

A polícia indiana prendeu nesta semana o cracker Chiranjeet Singh sob acusação de invadir dezenas de sistemas de instituições financeiras dos EUA e Reino Unido, principalmente para realizar operações fraudulentas envolvendo cartões de crédito.
Leia mais...

Fraudador de cartões de crédito é preso no Rio

Publicado em Terça - 10 de Junho de 2003 | por f4r3j4d0r

O acusado, menor de idade, foi preso graças à ação conjunta da Polícia Civil e a empresa de segurança eletrônica Módulo Security - depois de tentar aplicar golpe no site de e-commerce Security Shopping.
Leia mais...

Polícia da Bielorússia prende dois crackers

Publicado em Quarta - 04 de Junho de 2003 | por f4r3j4d0r

A polícia da Bielorússia prendeu nesta semana dois jovens crackers de 18 e 19 anos, respectivamente, acusados de invadirem sistemas de grandes instituições financeiras dos EUA.
Leia mais...

Divisão especializada na Austrália prende cracker

Publicado em Quinta - 29 de Maio de 2003 | por f4r3j4d0r

A recém-criada divisão policial especializada "Australian High Tech Crime Center" efetuou nesta semana a sua primeira prisão de um criminoso virtual. Um jovem de 17 anos foi preso sob acusação de efetuar transação ilegal por internet banking de 4.890 dólares.
Leia mais...

Não copie a cena hacking de Matrix, diz BCS

Publicado em Quarta - 28 de Maio de 2003 | por spym4ng0ld

A instituição British Computer Society (BCS) alertou nesta semana os fãs da trilogia Matrix para que não imitem a cena do último filme "Matrix Reloaded" sob pena de sofreram punições severas, incluindo prisão.
Leia mais...

Coréia do Norte treina hackers para ciberguerra

Publicado em Sábado - 17 de Maio de 2003 | por Tanaka

A Coréia do Norte está treinando cerca de cem hackers ao ano a fim de expandir sua capacidade para uma guerra cibernética, pressionando a Coréia do Sul a fortificar seus mecanismos de segurança eletrônica.
Leia mais...

Java e .Net podem ser hackeados com calor

Publicado em Quinta - 15 de Maio de 2003 | por Tanaka

Dois estudantes da Universidade Princeton (EUA) mostram que é possível provocar erros na memória de smart cards e acessar dados nela armazenados.
Leia mais...