Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Sábado - 18 de Fevereiro de 2006 às 13:02
Por: escritor

    Imprimir


Prostitutas dos Estados Unidos divulgaram um comunicado alertando os pais sobre a violência que seus filhos encontram nas versões do jogo Grand Theft Auto. Neste game, os personagens podem contratar o serviço destas profissionais e matá-las, assim como acontece com outras pessoas que cruzam o caminho dos protagonistas.

"Apesar de sermos contra qualquer forma de censura, queremos alertar os pais sobre o perigo que jogos extremamente violentos representam para as crianças", afirma o texto do Swop-USA (sigla em inglês para Projeto dos Profissionais do Sexo, em tradução livre).

"Pedimos que os cidadãos se recusem a comprar produtos que denigram as prostitutas. Como o jogo Grand Theft Auto dá pontos aos jogadores pelo estupro e assassinato destas mulheres, o Swop-USA pede que os pais e todos os jogadores boicotem este título."

O principal motivo para o boicote, diz o texto, está no fato de estudos mostrarem que imagens de violência podem ter impacto no comportamento de crianças e adolescentes. Segundo o comunicado, os jovens gamers se identificam, por exemplo, com os heróis de títulos violentos que são recompensados quando atiram e matam.



Fonte:Folha Online




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1194/visualizar/