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MS confirma bug no USB que descarrega notebooks
Um bug não corrigido no driver USB do sistema operacional Windows XP com Service Pack 2 faz com que a bateria do notebook acabe mais rapidamente que o normal quando um dispositivo está conectado à porta USB, confirmou a Microsoft nesta sexta-feira (17/02).
A empresa também admitiu que a falha, que se localiza no driver ACPI (Advanced Configuration and Power Interface) do Windows XP SP2, continuará sem correção indefinidamente. O ACPI é parte do sistema de gerenciamento de energia para interfaces USB 2.0, o padrão mais recente para portas em que periféricos se conectam a notebooks.
A falha afeta alguns laptops com chips Intel, de acordo com a MS. A companhia informou seu serviço de suportes e parceiros de distribuição segmentada da existência do problema em julho de 2005 por um artigo em seu banco de centro de tecnologia, um banco de dados onde parceiros de suporte podem achar informações de tecnologias da Microsoft.
A empresa, no documento, detalhou que a falha poderia ser consertada por uma chave no Registro, mas alertava que o conserto exigia um "entendimento profundo" do sistema operacional e que os riscos envolvidos na sua implementação não deveriam ser levados aos usuários padrão, disse a empresa.
A Microsoft e seus parceiros de suporte continuam a investigar a falha, mas não sabem quando vão divulgar uma correção ampla para a falha. A companhia, porém, disse que usuários preocupados podem entrar em contato seu suporte técnico e que, se a demanda por um patch for grande o suficiente, a correção será divulgada no Boletim de Segurança mensal da empresa.
fonte:IDG Now
A empresa também admitiu que a falha, que se localiza no driver ACPI (Advanced Configuration and Power Interface) do Windows XP SP2, continuará sem correção indefinidamente. O ACPI é parte do sistema de gerenciamento de energia para interfaces USB 2.0, o padrão mais recente para portas em que periféricos se conectam a notebooks.
A falha afeta alguns laptops com chips Intel, de acordo com a MS. A companhia informou seu serviço de suportes e parceiros de distribuição segmentada da existência do problema em julho de 2005 por um artigo em seu banco de centro de tecnologia, um banco de dados onde parceiros de suporte podem achar informações de tecnologias da Microsoft.
A empresa, no documento, detalhou que a falha poderia ser consertada por uma chave no Registro, mas alertava que o conserto exigia um "entendimento profundo" do sistema operacional e que os riscos envolvidos na sua implementação não deveriam ser levados aos usuários padrão, disse a empresa.
A Microsoft e seus parceiros de suporte continuam a investigar a falha, mas não sabem quando vão divulgar uma correção ampla para a falha. A companhia, porém, disse que usuários preocupados podem entrar em contato seu suporte técnico e que, se a demanda por um patch for grande o suficiente, a correção será divulgada no Boletim de Segurança mensal da empresa.
fonte:IDG Now
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