Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Sábado - 18 de Fevereiro de 2006 às 13:56
Por: fgp

    Imprimir


O programador britânico Gary McKinnon, de 40 anos de idade, trava uma batalha judicial nos tribunais de seu país para evitar sua extradição aos Estados Unidos. Seus Advogados temem que uma vez extraditado, seja transferido á temida prisão de Guantánamo por tempo indefinido.

Ataques contra a Força aérea, o Exército e a NASA

McKinnon é acusado de haver invadido 97 sistemas americanos, dentre os quais, 53 pertenciam ao exército, 26 da força aérea e 16 da NASA. Os últimos sistemas invadidos por Mckinnon pertenciam a secretaria de defesa e a força aérea respectivamente.

Em um de seus ataques, McKinnon haveria deixado uma rede de 300 computadores da (US Naval Weapon Station Earle) fora de serviço, neste mesmo ataque, o cracker teria excluído arquivos do sistema, inutilizando-o.

Ataque premeditado

Segundo investigações, o objetivo de Mckinnon seria obter controle total dos sistemas das Forças armadas Norte Americanas. O representante das entidades afetadas declarou que McKinnon, de maneira premeditada e calculada, tentou prejudicar o estado mediante ameaças e invasões.

Caso venha a ser extraditado e julgado nos Estados Unidos, Mckinnon poderia ser sentenciado a 45 anos de prisão. Seu advogado insiste em que os Estados Unidos garanta que o acusado não seja julgado por um tribunal militar, já que neste caso, Mckinnon corre o risco de ser encarcerado por tempo indefinido em Guantánamo.

Total Security




Fonte: Eu escrevi

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1206/visualizar/