Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Quinta - 23 de Fevereiro de 2006 às 13:39
Por: escritor

    Imprimir


A fabricante de software anti-virus Sophos, primeira a identificar o que seria o primeiro "virus" para Mac OS X, produziu uma proteção defeituosa contra o que enganosamente alega-se ser o segundo "virus" para Mac OS X.
"A Sophos lançou atualização para o arquivo de identificação do virus Inqtana-B do seu software Sophos Anti-Virus para Mac OS X devido a falsos positivos", escreve Tom Sanders no vnunet.com(http://www.vnunet.com/vnunet/news/2150741/sophos-sees-virus-ghosts). "A empresa inicialmente lançou um antídoto que incorretamente identifica vários arquivos do Microsoft Office 2004 e do Adobe Acrobat Reader como estando infectados com o worm para OS X. Em alguns casos, usuários relataram que o software anti-virus dizia haver mais de mil infecções... O programa anti-virus bloqueia o acesso ou apaga todos os arquivos "infectados", conforme a configuração do programa. Isso efetivamente pode inutilizar os sistemas."

Segundo Sanders, esse incidente forneceu combustível para incendiar ainda mais as críticas contra a empresa, acusada de orquestrar a detecção do primeiro "virus" para Mac OS X(http://www2.uol.com.br/macpress/noticias/c043s04616.shtml) na semana passada com o intuito de aumentar seus lucros, o que também teria feito no caso do suposto segundo "virus" para OS X(http://www2.uol.com.br/macpress/noticias/c043s04626.shtml). "Primeiro eles "encontram" um vírus, depois colocam para funcionar a fábrica MID [medo, incerteza e dúvida] da desinformação e finalmente perdem o controle sobre o VERDADEIRO vírus (o software anti-virus deles) com a paranóia criada dentre os usuários de Mac", escreveu um usuário no fórum do site MacFixIt(http://www.macfixit.com/article.php?story=20060221110024670), conforme relata Sanders.

Fonte:MacPress




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1220/visualizar/