Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Sábado - 04 de Março de 2006 às 12:47
Por: escritor

    Imprimir


A LogicaCMG(http://www.logicacmg.com.br/) acaba de lançar uma solução Push Email de código aberto para operadoras de rede móvel no Congresso Mundial 3GSM, em Barcelona. Essa solução permite a entrega em tempo real de mensagens de e-mail diretamente aos dispositivos móveis dos clientes. O Push Email da LogicaCMG pretende acelerar a convergência real nas redes fixas e móveis à medida que as ferramentas de comunicação baseadas em Internet forem estendidas ao ambiente móvel, juntamente com a experiência do usuário.

O Push Email é baseado em padrões de código aberto, permitindo que as operadoras conectem-no em sua infra-estrutura de rede e ofereçam todos os serviços de e-mail existentes em tempo real para cada vez mais dispositivos móveis. Ao contrário das soluções de e-mail móveis atuais, o Push Email permite que a operadora agregue valor diretamente ao fornecimento do serviço, promoções e estruturas de preços, e mantenha uma relação direta com o cliente.

Os usuários irão visitar o site da operadora para selecionar as opções de entrega, como limite do tamanho do arquivo da mensagem ou estabelecer restrições nas fontes do remetente, para proteger a memória e a vida útil da bateria.

Esse novo serviço de e-mail permite que as operadoras atinjam os consumidores exigentes, mas que não possuem conhecimento técnico de "usuário avançado", e também usuários de pequenas e médias empresas que desejam garantir a total sincronização nas suas comunicações por e-mail em todos os momentos.

O aplicativo de e-mail é ligado à rede da operadora, onde pode ser integrado à solução de catálogo central de endereços (CAB) da LogicaCMG, com um serviço de mensagens intuitivo, de forma que os usuários possam ter acesso a sua lista completa de contatos, selecionando o canal de comunicação a ser utilizado.

A caixa de entrada visualizada em seu dispositivo móvel é uma cópia da caixa de entrada do servidor de e-mail, com anexos pesados removidos. Essa solução de ponta é oferecida pela LogicaCMG com a O3SIS Information Technology AG, fornecedora líder de aplicativos móveis pessoais e tecnologia de sincronização de dados (DS) Over-the-Air para operadoras de rede móvel de primeira linha.

""Com empresas como Google, MSN e Yahoo! ingressando no mercado de serviços móveis, a dinâmica do mercado está mudando para as operadoras. A popularidade do e-mail e a introdução de novos dispositivos móveis sugerem claramente que o momento é adequado para o e-mail móvel"", afirma Gert Jan Troost, diretor da LogicaCMG Telecoms.



Fonte:B2B Magazine







Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1267/visualizar/