Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Domingo - 05 de Março de 2006 às 03:43
Por: Informante

    Imprimir


Comecemos com aquilo que o projeto Origami, da Microsoft, não é. Não é um tocador de música para concorrer com megapopular iPod, da Apple. E não é uma versão portátil do seu videogame Xbox. E não irá - pelo menos por enquanto - tomar o lugar do seu telefone celular ou do seu computador normal.

Ao invés disso, o Origami é o apelido do primeiro computador pequeno, do tamanho de um livro, que roda o Windows XP normal, segundo uma pessoa próxima da Microsoft disse à Associated Press. Os chamados "PCs ultramóveis" tem como público-alvo inicial consumidores que conhecem tecnologia e querem um computador menor, que seja mais fácil de carregar nas férias, no metrô ou qualquer outro lugar em que um computador convencional pareça grande demais.

A Microsoft confirmou que trabalha num PC ultramóvel, mas se recusou a dar detalhes mais específicos. A empresa criou um site em www.origamiproject.com, para criar curiosidade sobre o projeto. As primeiras versões devem ser apresentadas no próximo dia 9, e se tornar disponíveis ao consumidor logo depois. Segundo a fonte próximo da Microsoft, os modelos serão produzidos por vários fabricantes de computadores, e devem ter preços entre US$ 500 e US$ 1 mil.



Fonte: Agencia Estado




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1293/visualizar/