Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Terça - 07 de Março de 2006 às 13:50
Por: escritor

    Imprimir


O mercado mundial de equipamentos e software para segurança de redes cresceu 15% em 2005 e atingiu o patamar de 4,3 bilhões de dólares, revelou uma pesquisa da consultoria Infonetics Research.A Cisco continua como o fornecedor líder nesse mercado, com 34% de participação no mercado de segurança de redes e software. As vendas fortes de roteadores ajudaram a Cisco a aumentar a participação.

Na segunda colocação aparece a Check Point, com 10%, à frente da Juniper (8%). ISS, McAfee, Nokia, Nortel, SonicWALL e Symantec são considerados fornecedores de segundo nível para tais soluções.

A pesquisa mostrou ainda que a América do Norte representa 45% do faturamento de equipamentos e software para redes. Europa, Oriente Médio e África representam 29%, Ásia e Pacífico, 21%, e Américas Central e Latina, 5%.

A divisão de aplicativos de segurança integrada e softtware representou 78% da receita mundial com redes. IDS/IPS representaram 14% e antivírus gateway, 8%. Até 2009, IDS/IPS tendem a crescer a 15% e antivírus gateway, 13%.

O relatório pesquisou produtos de segurança de seis categorias, entre roteadores, gateways SSL VPN, software VPN e fireway, e produtos IDS/IPS baseados em redes e host, além de produtos antivírus.

O levantamento também concluiu que a receita mundial de segurança de redes deverá crescer a uma taxa média anual de 32%, atingindo 5,7 bilhões de dólares até 2009. Entre as companhias pesquisadas estão Avaya, Check Point, Cisco, Citrix, Computer Associates, D-Link, Enterasys, Intel, Juniper, Lucent, McAfee, Nokia, Nortel, Secure Computing, SonicWALL, Symantec, entre outras.


Fonte: ComputerWorld




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1313/visualizar/