Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Segunda - 13 de Março de 2006 às 17:28
Por: escritor

    Imprimir


Mil e quinhentos técnicos, CIOs, Diretores, gerentes, consultores e especialistas em tecnologia da informação consultados numa pesquisa da Via Forum (http://www.viaforum.com.br/) apontaram a ""Análise e gerenciamento de riscos"" como a principal preocupação do seu setor para o período de 2006 a 2008, com a nota média de 4,23, onde 4 representa muito importante e 4,5 significa imprescindível.

A pesquisa solicitava notas variáveis (de 1, ou desprezível, passando por 2 que representa não-prioritário até a nota máxima 5 que é imprescindível) para 20 temas e itens de investimento no planejamento de grandes sistemas de tecnologia da informação em ambientes corporativos. ""A preocupação com o gerenciamento de risco vem aumentando"", afirma Robert Janssen, diretor da Via Fórum, lembrando que na mesma pesquisa referente a 2005 o item já apontava 3,94 nas intenções dos técnicos da informação.

As outras prioridades apontadas pelos entrevistados também mantêm relação com o tema gerenciamento de riscos. Logo a seguir, a pesquisa revela um bloco que oscila entre as notas 3,70 a 3, 85, denotando tema muito importante, os itens: Governança com foco em Sistemas de informação; Plano de continuidade de negócios; DRI (Disaster Recovery) e ""Response Team"" além de Infra-estrutura de TI.

Finalmente, entre 3,3 a 3,4, ainda classificados como muito importantes, os executivos de tecnologia das corporações estão preocupados com Segurança em ambientes wireless; metodologias de certificação; segurança de ativos e tratamento de respostas a incidentes. ""As conclusões da edição 2006 da pesquisa influenciaram na divisão e temas do Security Week desse ano, que será voltada mais do que nunca ao gerenciamento de risco"", conclui Janssen.

A 5ª edição da Security Week Brasil (http://www.securityweek.com.br/) - Conferência e Exposição Internacional de Gerenciamento de Risco e Segurança da Informação, é organizada pela Via Forum. O evento acontece entre os dias 27 e 29 de março, em São Paulo.



Fonte:B2B Magazine






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1346/visualizar/