Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 15 de Março de 2006 às 14:47
Por: escritor

    Imprimir


O Google planeja lançar um serviço que proporcionaria acesso a publicações sujeitas a direitos de propriedade intelectual mediante sua ferramenta de "busca dentro dos livros", anunciou nesta semana a empresa em seu site.Por enquanto, os usuários do "Google Book Search" podem consultar fragmentos de livros sujeitos a direitos de propriedade intelectual catalogados em seu serviço, mas não podem ter acesso a textos completos.

O novo serviço permitiria aos usuários registrados pagar pelo acesso imediato às publicações, segundo anunciou a companhia. Os compradores, no entanto, não poderiam salvar cópias do livro em seus computadores.

Ainda não foi divulgado o número de editoras que decidiram participar do programa, assim como o preço do serviço. Trata-se, em qualquer caso, de uma iniciativa similar à da Amazon.com, que permite o acesso via internet a fragmentos ou textos completos de publicações da editora Random House.

A iniciativa, declara o Google em sua página na internet, "permitiria que as editoras experimentassem um novo método de ganhar dinheiro com seus livros".

A companhia, cuja sede fica em Mountain View, no Vale do Silício, estado da Califórnia, deu origem a uma grande controvérsia e a vários processos na Justiça por seu ambicioso projeto de criar uma grande biblioteca digital que incluiria milhões de exemplares de quatro grandes universidades mais a Biblioteca Pública de Nova York.


Fonte: EFE




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1364/visualizar/