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Microsoft investirá US$ 500 milhões "contra" a IBM
A Microsoft anunciou hoje que planeja investir US$ 500 milhões durante o próximo ano para tentar convencer clientes empresariais a usarem seus produtos em vez de contratar consultores da IBM.
Durante um evento para imprensa em Nova York, o presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, disse que os novos softwares permitem que as empresas deixem seus empregados fazerem tarefas que elas podem estar pagando para a enorme operação da IBM cuidar. "Conseguir o máximo das pessoas está na mente de cada líder com que falo", disse Ballmer.
"(Nós) estamos aficcionados com a idéia de que o software correto pode fornecer as ferramentas necessárias para que os funcionários se tornem os meios de sucesso dos negócios", completou o líder da Microsoft, que aproveitou para exibir versões futuras do Windows e do pacote de programas Office, que estão sendo testadas por algumas empresas e devem ter lançamento comercial mais para o fim deste ano.
A estratégia da Microsoft, chamada "People-Ready", foi lançada na quinta-feira apoiada por um anúncio de oito páginas publicado em vários jornais importantes dos Estados Unidos.
A companhia informou que novos sistemas de software como o sistema operacional Vista e a ferramenta de publicação de sites colaborativos Sharepoint, bem como a atualização do Office, são resultado de investimentos de 20 bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento ao longo de três anos.
"Inovação é criada dentro de casa. Não é terceirizada", disse Jeff Raikes, presidente da divisão empresarial da Microsoft, em entrevista à Reuters. "A IBM tem um exército de consultores relativamente caros. Eles permitem que o pessoal deles conduzam seu negócio. Nós permitimos que seu pessoal conduza sua empresa", acrescentou.
Em comunicado, a IBM respondeu: "A campanha de marketing da Microsoft ¿ não é possível realmente chamá-la de estratégia ¿ é a manutenção do mundo proprietário do Windows." "Esta é uma aproximação dirigida a produto, em vez de voltada a clientes. Está claro em nossas pesquisas com cerca de 700 presidentes de empresas que o processo de negócios e o modelo de inovação é o que mais importa para a maioria dos clientes e isso não pode ser obtido por outro software proprietário."
A divisão de serviços globais da IBM teve receita de US$ 12,6 bilhões no quarto trimestre. A Microsoft domina o mercado de software instalado em computadores pessoais por meio do sistema operacional Windows e do pacote de programas para escritório Office, mas uma série de competidores desafia a companhia com serviços e software que são atualizados automaticamente pela Internet.
Durante um evento para imprensa em Nova York, o presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, disse que os novos softwares permitem que as empresas deixem seus empregados fazerem tarefas que elas podem estar pagando para a enorme operação da IBM cuidar. "Conseguir o máximo das pessoas está na mente de cada líder com que falo", disse Ballmer.
"(Nós) estamos aficcionados com a idéia de que o software correto pode fornecer as ferramentas necessárias para que os funcionários se tornem os meios de sucesso dos negócios", completou o líder da Microsoft, que aproveitou para exibir versões futuras do Windows e do pacote de programas Office, que estão sendo testadas por algumas empresas e devem ter lançamento comercial mais para o fim deste ano.
A estratégia da Microsoft, chamada "People-Ready", foi lançada na quinta-feira apoiada por um anúncio de oito páginas publicado em vários jornais importantes dos Estados Unidos.
A companhia informou que novos sistemas de software como o sistema operacional Vista e a ferramenta de publicação de sites colaborativos Sharepoint, bem como a atualização do Office, são resultado de investimentos de 20 bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento ao longo de três anos.
"Inovação é criada dentro de casa. Não é terceirizada", disse Jeff Raikes, presidente da divisão empresarial da Microsoft, em entrevista à Reuters. "A IBM tem um exército de consultores relativamente caros. Eles permitem que o pessoal deles conduzam seu negócio. Nós permitimos que seu pessoal conduza sua empresa", acrescentou.
Em comunicado, a IBM respondeu: "A campanha de marketing da Microsoft ¿ não é possível realmente chamá-la de estratégia ¿ é a manutenção do mundo proprietário do Windows." "Esta é uma aproximação dirigida a produto, em vez de voltada a clientes. Está claro em nossas pesquisas com cerca de 700 presidentes de empresas que o processo de negócios e o modelo de inovação é o que mais importa para a maioria dos clientes e isso não pode ser obtido por outro software proprietário."
A divisão de serviços globais da IBM teve receita de US$ 12,6 bilhões no quarto trimestre. A Microsoft domina o mercado de software instalado em computadores pessoais por meio do sistema operacional Windows e do pacote de programas para escritório Office, mas uma série de competidores desafia a companhia com serviços e software que são atualizados automaticamente pela Internet.
Fonte:
Reuters
URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1378/visualizar/
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