Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 29 de Março de 2006 às 06:46
Por: Birkoff

    Imprimir


O Instituto Conip (Conhecimento, Inovação e Práticas de TI na Gestão Pública) está com inscrições abertas para o curso Segurança para Redes Sem Fio, que será realizado nos dias 17, 18 e 19 de abril, em São Paulo. O objetivo do curso é fazer com que o participante conheça, com foco em segurança, as tecnologias de rede Wi-Fi e Bluetooth, bem como suas limitações, ferramentas disponíveis e métodos para diminuir possíveis riscos.

A disseminação das redes sem fio, principalmente o padrão Wi-Fi, trouxe mais flexibilidade e mobilidade aos usuários. Porém, segundo os organizadores do curso, mesmo administradores experientes encontram dificuldades em entender as vulnerabilidades e riscos associados às redes sem fio.

O curso irá caracterizar os tipos de redes sem fio, discutir a eficácia dos checklists de segurança e identificar as falhas nos mecanismos atuais de proteção para redes Wi-Fi (WEP, 802.1x, WPA e WPA2), bem como identificar os possíveis riscos associados a redes no padrão Bluetooth.

O instrutor é Nelson Murilo de Oliveira Rufino, que atua na área de segurança de redes desde 1992. Rufino é autor dos livros "Segurança Nacional" e "Segurança em Redes Sem Fio".

O Instituto Conip é uma organização não-governamental cujo objetivo é servir como um observatório das práticas bem-sucedidas de uso da tecnologia da informação na gestão pública em todo o Brasil e usar essas informações como referência para pesquisa e conhecimento. Mais informações sobre o curso podem ser vistas no endereço www.conip.com.br/cursos/cursos_info.html#seguranca.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1410/visualizar/