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Quarta - 05 de Abril de 2006 às 22:42
Por: Birkoff

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Um novo serviço, chamado Splunk Base, ambiciona ser o equivalente a uma enciclopédia online nos moldes da Wikipédia, só que voltado para administradores de TI. Eles poderão postar informações sobre erros encontrados enquanto administram seus data centers. Um DBA (administrador de banco de dados), por exemplo, poderá reportar um problema que ocorra com freqüência ao configurar um banco de dados Oracle para rodar com Apache Web server. As informações são do site News.com.

O sistema, disponível gratuitamente, permite a administradores indexar ou etiquetar suas entradas, facilitando a outros usuários a busca por soluções para seus problemas. Como se sabe, equipamentos usados em computação, incluindo roteadores, servidores, bancos de dados e servidores web, gravam suas operações em arquivos de log. No entanto, compreender estas informações e correlacioná-las entre estes diferentes componentes é complexo e toma tempo, diz Michael Baum, executivo-chefe da Splunk.

Esforços têm sido feitos para padronizar estas informações, porém Baum considera que, com a velocidade de entrada de novos produtos no mercado, aderir a um formato padrão pode ser arriscado. O Splunk Base permite aos administradores de sistema submeter informações eles mesmos e então classificar e procurar dentre os dados coletados por seus pares.

Segundo Patrick McGovern, chefe da comunidade Splunk Base, o sistema será construído da mesma forma que um projeto de código aberto que atrai colaboradores. "Será viral", considera McGovern. "Quanto mais pessoas usarem, mais conteúdo haverá e mais útil ele irá se tornar."

* Visite o site Splunk Base




Fonte: Magnet

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