Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Quinta - 13 de Novembro de 2003 às 13:04
Por: pkpsh0ck

    Imprimir


A Microsoft lançou sua mais recente leva de atualizações de segurança para consertar quatro novos defeitos em seu software Windows, três dos quais considerados críticos. Todos os defeitos permitiriam que um ataque executasse códigos prejudiciais no computador de um usuário, informou a empresa na noite de ontem.
Os defeitos críticos afetam o browser Internet Explorer, o Windows 2000 e o Windows XP. O defeito no Internet Explorer é considerado moderado para computadores acionados pelo Windows Server 2003. A classificação "importante" foi dada a um quarto defeito descoberto no Office 97, Office 2000 e Office XP, mas não atinge a versão 2003.

Nenhum usuário foi prejudicado como resultado desses defeitos, mas a Microsoft foi informada sobre discussões a respeito deles nas listas de e-mail, envolvendo formas de tirar vantagem do defeito no Internet Explorer, disse Stephen Toulouse, gerente do programa de segurança do Security Response Center da Microsoft.

No passado, a Microsoft lançava suas atualizações de segurança a cada quarta-feira, mas recentemente passou a fazer atualizações mensais, na segunda e terça-feiras de cada mês. Esse é o segundo lançamento de correções sob o novo ciclo mensal.

A mudança foi adotada para facilitar aos usuários a instalação das atualizações, diz Toulouse. Agora, as empresas podem dedicar funcionários adicionais à tarefa, e reiniciar os computadores equipados com a mais recente atualização apenas uma vez por mês, acrescentou.

A Microsoft lançou no começo de 2002 uma iniciativa para melhorar a segurança de seus produtos, que inclui treinamento especial para o desenvolvimento de software. Na semana passada, a empresa anunciou uma recompensa de US$ 250 mil para informação que levasse à detenção e condenação dos criadores do worm Blaster e do vírus de e-mail SoBig.F.

No mês passado, a Microsoft reportou uma queda inesperada em seus contratos com empresas, no terceiro trimestre, devido a preocupações dos consumidores quanto à segurança de seus produtos. Os boletins de segurança estão disponíveis para download aqui.

Fonte: Plantão Navegue Melhor




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/143/visualizar/