Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Quarta - 03 de Maio de 2006 às 09:36
Por: Birkoff

    Imprimir


O lançamento do Windows Vista, o novo sistema operacional da Microsoft, deve ser adiado novamente, desta vez em pelo menos três meses, afirmou o Gartner, nesta terça-feira. Em nota divulgada a clientes, a empresa de pesquisa divulgou que o novo Windows é muito complexo para cumprir o prazo de novembro, para o lançamento a usuários finais, e de janeiro para clientes de varejo.

Um porta-voz da Microsoft informou que a companhia não concorda com a avaliação do Gartner e que a empresa ainda está no prazo para cumprir com as datas previstas de lançamento. O Vista é a primeira importante atualização do Windows desde o lançamento do Windows XP há quase cinco anos.

O Windows é responsável por um terço do faturamento total da Microsoft. A companhia tinha previsto anteriormente 2005 como data de lançamento do sistema, quando resolveu adiar para 2006 a chegada do produto. Depois disso, em março deste ano, a gigante do software informou que o Vista seria novamente adiado para que a companhia tivesse tempo para melhorar a qualidade.

O Gartner prevê que o lançamento do Vista aconteça no trimestre entre abril e junho de 2007, nove a 12 meses depois da Microsoft conduzir testes finais do sistema neste trimestre. A empresa de pesquisa afirmou que o Windows XP levou cinco meses para começar a ser produzido após os testes finais (beta). Entretanto, a magnitude de melhoria tecnológica do Vista está perto da obtida no Windows 2000, que levou 16 meses para deixar a fase beta.

Uma vez que a produção começa, normalmente se leva entre seis e oito semanas para que os fabricantes de computadores carreguem o sistema operacional em novos PCs, informou o Gartner.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1443/visualizar/