Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 03 de Maio de 2006 às 09:36
Por: Birkoff

    Imprimir


Na quarta-feira, o Google estampou pela primeira vez um anúncio terceirizado em sua tradicionalmente espartana página inicial: um link para baixar o navegador Firefox usando a Google Toolbar. A promoção apareceu logo abaixo da caixa de busca do Google e só esteve visível para usuários do internet explorer, segundo mostra o site "Spread Firefox", no atalho snurl.com/psr5.

A iniciativa pretendeu aumentar a conscientização do público em geral sobre o produto e afetar a fatia de mercado atualmente ocupada pelo IE, informa o site Ars Technica. MO< O Google tem contratado um número de desenvolvedores do navegador e começou a pagar a seus afiliados US$ 1,00 para cada usuário que instale o Firefox usando a Google Toolbar. A maioria dos lucros da Mozilla vem da parceria com o Google, que inclui um link de busca em sua barra de ferramentas.

O Internet Explorer mantém atualmente 85% do mercado de browsers contra 10% do Firefox. Criticada por grupos que defendem o uso de navegadores de código aberto e discordam de seu monopólio no mercado por um lado, e por ter estagnado na evolução de seu browser por outro, a Microsoft acaba de lançar a segunda versão beta do IE7.




Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1445/visualizar/