Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Quinta - 11 de Maio de 2006 às 11:08
Por: fgp

    Imprimir


A Symantec decidiu combater a ofensiva da Microsoft na área de segurança, seu presidente, John Tompson, considera que a competição com a Microsoft é inevitável.Nesta segunda 8 de maio, a consultoria Yankee Group publicou um informativo concluindo que o Windows Vista fará com que um grande número de soluções firewall e anti spywares se tornem superfulas. A análise motivou uma reação imediata da companhia de segurança Symantec, que decidiu combater por todos os meios a Gigante Microsoft.

O presidente da Symantec, John Thompson, decarou terça-feira, 9 de maio em uma conferência, que a companhia ampliará consideravelmente seus recursos para investigação e desenvolvimento durante os próximos anos.

""Nossa estratégia é superar a Microsoft mediante a inovação. Sabemos mais sobre segurança do que essa companhia um dia possa conceber"", declarou Thompson.

A Microsoft tem decidido desenvolver e melhorar a segurança de seu novo sistema operacional Windows Vista. Por considerar que a Microsoft está ""invadindo seu território"", a Symantec decidiu elaborar uma estratégia de contenção.

""A competição com a Microsoft é inevitável, não podemos chegar a outra conclusão"".

Além da segurança melhorada no Vista, a Microsoft desenvolve seu serviço de segurança Windows Live OneCare que tornará possível atualizar antivírus, anti-spyware e firewall em tempo real e com grande facilidade para o usuário. Esta nova estratégia tem incomodado o presidente da Symantec que assinala que ""A Microsoft não é precisamente conhecida pela segurança de seus produtos"".

""Aproveitaremos ao máximo a força de nossas marcas globais. Symantec é sinônimo de segurança. Microsoft é sinônimo de muitas coisas, mas a segurança não é uma delas"", concluiu Jhon Thompson durante reunião com a imprensa.

Total Security




Fonte: Eu escrevi

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1453/visualizar/