Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Terça - 23 de Maio de 2006 às 13:46
Por: escritor

    Imprimir


A Symantec pediu à Justiça dos Estados Unidos que determine a suspensão do desenvolvimento do Windows Vista até que a Microsoft remova totalmente o uso da tecnologia de armazenamento de dados da Veritas, empresa que comprou em 2005.

O pedido foi entregue à Justiça na quinta-feira (18) e alega que a Microsoft está usando indevidamente a tecnologia desenvolvida pela Veritas no desenvolvimento do Windows Vista. A ação exige que a tecnologia seja retirada também dos sistemas operacionais Windows XP e Windows Server 2003.

A Microsoft usa tecnologias da Veritas desde 1996, quando fez acordo com a empresa. De acordo com a Symantec, esse acordo não foi renovado e não tem mais valor legal.

A MS contesta e diz que o acordo de 96 protegia a Microsoft dando-lhe o direito de usar as tecnologias relevantes da Veritas em futuras versões de seu sistema operacional.

A Symantec por sua vez diz que o Vista contém várias funcionalidades não descritas no contrato com a Veritas, especialmente na forma como o sistema operacional gerencia os dados armazenados em vários discos rígidos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1477/visualizar/