Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Sexta - 16 de Junho de 2006 às 08:06
Por: Birkoff

    Imprimir


A Microsoft anunciou, nesta quinta-feira que o fundador e presidente do conselho, Bill Gates, vai deixar de trabalhar diretamente na companhia. O afastamento de Gates será gradual e deve estar completo até julho de 2008. O multimilionário da empresa quer dedicar mais tempo a sua fundação de caridade, informa a rede CNN.

Gates vai deixar de atuar diariamente na Microsoft, onde pretende participar apenas como um consultor técnico nas principais decisões estratégicas. Ele quer trabalhar na Fundação Bill e Melinda Gates, que ele criou com sua esposa e que realiza ações beneficentes globais com educação e saúde.

"Eu decidi isso há dois anos. Vou reorganizar todas as minhas prioridades pessoais. Eu tenho um dos melhores empregos do mundo", afirmou Gates em uma entrevista a diversos veículos da imprensa americana.

"Acredito que com grande riqueza vem uma grande responsabilidade: a de devolver esse ganho à sociedade, e garantir que esses recursos sejam usados da melhor forma possível, com quem realmente precisa deles", prosseguiu.

Entretanto, Gates garante que não se trata de uma aposentadoria. "É apenas uma reorganização de minhas prioridades." O cargo de presidente do conselho da Microsoft deve ser ocupado por Ray Ozzy.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1492/visualizar/