Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 06 de Dezembro de 2006 às 23:57
Por: Luiz Celso

    Imprimir


A Fesa Global Recruiters, empresa de recrutamento de executivos voltada à alta direção, deve encerrar o ano de 2006 com crescimento de 280% no faturamento, volume que reflete o aquecimento das buscas por profissionais especializados.

Segundo Aline Zimermann, sócia-diretora da companhia para as áreas de TI e telecom, as contratações nesse ramo vêm em curva ascendente desde 2004, motivadas principalmente pelas empresas de hardware e software.

“Existe demanda em todos os níveis hierárquicos: desde os profissionais de nível técnico – que não é nosso foco, mas acompanhamos a movimentação – até engenheiros e diretores”, complementa. Só em nível gerencial e de alta direção, deve haver um incremento de cerca de 15% nas contratações, aponta Aline.

Ainda segundo a executiva, apesar de cerca de 50 mil jovens serem formados por ano nessa área, existe uma falta constante de funcionários qualificados para atuar no mercado de TI. “Entre 2010 e 2012, acredito que o mercado terá falta de mais de 200 mil profissionais de tecnologia”, diz.

Hoje, a divisão de TI e telecom representa 20% dos negócios da Fesa.Fonte: COMPUTERWORLD




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1544/visualizar/