Total Security - totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Quinta - 07 de Dezembro de 2006 às 23:41
Por: Luiz Celso

    Imprimir


O jovem brasieliro N.R.M., de 26, conhecido como Alemão foi preso na cidade de Alvorada, em Porto Alegre, por comercializar CD’s e DVD’s de games, softwares, músicas e filmes copiados ilegalmente na Internet. O criminoso utilizava uma página pessoal no site de relacionamento Orkut, de acordo com a Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Polícia Federal, que efetuou a prisão em flagrante.

A polícia informou que, além do comércio ilegal de CD’s e DVD’s, “Alemão” mantinha fotos portando arma de fogo e fazendo apologia a criminalidade em sua página, chamando a atenção da PF pela ousadia com que desafiava as autoridades. A operação foi batizada como “Olhos Vermelhos” devido a uma citação do garoto em sua página, afirmando que “para mexer com ele era necessário ter sangue no olho”.

N.R.M. será indiciado por Violação de Direito Autoral (Art. 184 do Código Penal – 2 a 4 anos de reclusão), Violação de Programas de Computador (Art. 12 da Lei 9.609/98 – 1 a 4 anos de reclusão), Porte Ilegal de Arma de Fogo (Art. 14 da Lei 10.826/03 – 2 a 4 anos de reclusão), Ameaça (Art. 147 do Código Penal – 1 a 6 meses de detenção), Incitação ao Crime (Art. 286 do Código Penal - 3 a 6 meses de detenção) e Apologia ao Crime (Art. 287 do Código Penal – 3 a 6 meses de detenção).

As investigações partiram de uma denúncia encaminhada pela Secretaria de Indústria e Comércio de Alvorada. A Justiça Federal já determinou o bloqueio da página e o pedido será encaminhado pela PF ao Google, administrador do Orkut. N.R.M. já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo.Fonte: WNews




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1546/visualizar/