Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Sexta - 14 de Novembro de 2003 às 15:20
Por: R0NiN

    Imprimir


A Microsoft afirmou que será forçada a oferecer a seus clientes europeus uma versão inferior do Windows caso a União Européia obrigue a companhia a reescrever seu sistema operacional.A empresa fez este alerta aos reguladores europeus durante uma audiência fechada de três dias para analisar acusações de que a gigante do software abusou de seu poder sobre o mercado de sistemas operacionais.

A Comissão Européia propôs que a Microsoft remova o aplicativo de execução de mídia, Windows Media Player, do sistema operacional e que receba uma pesada multa como parte da reparação das acusações de que a companhia prejudicou concorrentes a ponto de fazê-los fechar as portas. A Comissão quer que os fabricantes de computadores, e não a Microsoft, escolham qual software instalar em seus produtos para aplicações de mídia.

O órgão executivo europeu informou ainda que a utilização do Windows Media Player saltou desde que a Microsoft passou a integrá-lo junto com uma versão melhorada do Windows em 1999, ajudando o software a crescer em um ritmo muito mais acelerado do que o RealPlayer, da RealNetworks .

A Comissão, baseando-se em uma pesquisa que fez junto a empresas, afirmou que uma vez que o Windows Media Player está em todos os computadores, as empresas não vão gastar dinheiro adicional para oferecer programas de mídia concorrentes da Microsoft.

A Microsoft minimizou a pesquisa da Comissão afirmando que ela está incorreta estatisticamente. A empresa acrescentou ainda que as fabricantes de computadores poderiam gastar dinheiro extra para oferecer mais de um formato de programa de mídia.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/156/visualizar/