Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Quarta - 31 de Janeiro de 2007 às 09:46
Por: Luiz Celso

    Imprimir


A Microsoft lançou o Windows Vista, oferecendo um novo sistema operacional que propicia melhor capacidade de administrar a explosão da mídia digital.A maior produtora de software do mundo marcou o lançamento de sua primeira versão completamente nova do Windows em cinco anos por meio de uma grande campanha publicitária que inclui comerciais com o astro do basquete Lebron James e entrevistas do co-fundador Bill Gates em programas de TV.

O Windows aciona mais de 95% dos computadores do mundo, e a nova versão, cujo lançamento foi adiado diversas vezes, é a primeira renovação importante do sistema operacional da Microsoft desde o lançamento do Windows XP, em 2001.

A Microsoft classifica o Vista como a mais importante versão de seu sistema operacional, que domina o mercado, desde o Windows 95, mais de uma década atrás, quando os consumidores esperaram horas em filas pela oportunidade de serem os primeiros a usar o novo software.

Interesse dessa magnitude por parte dos consumidores não deve se repetir, porque o Vista não representa um dramático salto de tecnologia, ao contrário das versões anteriores, mas a nova versão talvez venha a obter sucesso semelhante.

O Vista terá sucesso. Faz muito tempo que a Microsoft não lança um novo sistema operacional. Há muitos recursos interessantes, que as pessoas apreciarão, disse Toan Tran, analista da Morningstar.

A mudança mais evidente é o novo design gráfico. A interface Aero do Vista emprega recursos gráficos tridimensionais para criar janelas translúcidas, que parecem flutuar sobre a janela de fundo.

Outras mudanças são mais sutis, tais como a segurança reforçada, barras de buscas para ajudar usuários a localizar informações com mais facilidade e uma nova plataforma multimídia para vídeo, música e fotos digitais.

A Apple define o Vista como cópia de seu sistema operacional Mac OS X Tiger, que introduziu muitos desses novos recursos. A fabricante do iPod planeja lançar um novo sistema operacional este ano.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1690/visualizar/