Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 13 de Fevereiro de 2007 às 08:56
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Depois do surgimento dos ataques de vishing, ou seja, golpes virtuais promovidos por meio de ligações de VoIP, parece que o mais novo alvo dos ladrões virtuais de informações pessoais e financeiras são os telefones celulares, crime que já ganhou o apelido de tishing, que seria um ataque de phishing por meio de texto. O alerta foi dado pela CastleCops, empresa de segurança especializada em soluções anti-phishing.

Segundo o blog do jornal Washington Post, Robin Laudanski, co-fundadora da companhia, recebeu em seu celular GSM da operadora Verizon uma mensagem estranha que alertava que seu limite de mensagens enviadas por ela teria sido excedido. Por causa disso, ela teria que ligar para um número de telefone gratuito e assim comprar minutos adicionais. Depois de ligar para o tal telefone, um homem, e não um sistema automatizado, atendeu a ligação e pediu o número de seu celular. Nesse momento, ela desligou o telefone.

Robin contou que chegou a ligar para o mesmo número outra vez, só que ao invés de ser atendida, uma mensagem automática dizia que o escriório da Verizon estava fechado no momento. Por favor, volte a nos ligar no horário comercial, completou. Paul Laudanski, marido e sócio de Robin, recomenda a quem receber mensagens desse tipo a simplesmente ignorar tais solicitações e entrar em contato com sua operadora e, se possível, com as autoridades locais e avisá-las sobre o ocorrido.


Fonte: Módulo Security News




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1711/visualizar/