Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Terça - 06 de Março de 2007 às 07:20
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Técnicos do Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (Cais) da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) do Ministério de Ciência e Tecnologia , finalizaram a tradução da Sans Top-20 2006, lista-referência que divulga as 20 vulnerabilidades mais comuns em segurança na Internet. A lista é uma tentativa de apontar, resumidamente, as principais ameaças aos sistemas operacionais e aplicativos mais usados atualmente, com o objetivo de diminuir a quantidade de ataques. No dia 28/02, a versão em português foi publicada no site do System Administration, Networking and Security Institute (Sans).

Nessa edição da lista são apontadas vulnerabilidades no Internet Explorer, em sistemas operacionais, em aplicações Web , na tecnologia VoIP e em tocadores mutimídia, entre outros. Também indica como se proteger das ameaças. Muitos dos principais especialistas em segurança do mundo participaram da elaboração do documento, assim como agências governamentais conscientes sobre esse assunto do Reino Unido, Estados Unidos e Cingapura, conhecidos fornecedores de software do setor, empresas de consultoria, universidades e organizações de usuários.

A iniciativa dos técnicos do Cais na tradução da lista tem a finalidade de aproximar usuários de computador e Internet do universo de segurança em redes. O Sans Top-20 é um documento de referência internacional, não só para técnicos, mas também para usuários domésticos. É escrito numa linguagem bem amigável, explica Liliana Velasquez, gerente do Cais.

Veja as 20 vulnerabilidades apontadas pelo Sans em: http://www.sans.org/top20/2006/. Clique no link a seguir para ler o documento em português.


Fonte: Módulo Security News




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1748/visualizar/