Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Quarta - 21 de Março de 2007 às 16:44
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Nos últimos 12 meses, 54% das corporações brasileiras sofreram algum tipo de ataque em suas redes, seja nos servidores ou diretamente nos PCs dos funcionários. A informação foi divulgada na terça-feira (20/03), pela VF Intelligence, divisão de pesquisas da Via Forum.

A pesquisa foi realizada com 350 empresas, 60% das quais com mais de mil empregados. Os dados revelam que 40% dos entrevistados constataram que os incidentes partiram de dentro das empresas. Na maior parte das ocorrências, figura o envio de material confidencial para terceiros, seguido por roubo de propriedade intelectual e eliminação não-autorizada de arquivos.

Entre as causas apontadas para a manutenção de um ambiente seguro está o desconhecimento por partes dos funcionários dos procedimentos necessários para prevenir ataques e a falta de recursos dos empregradores para investir em treinamento de conscientização.

De todas as companhias participantes da pesquisa, apenas 38% destinam verba específica para a questão da segurança da informação e risco. Os 62% restantes, incluem este item no orçamento total de TI.

Entre os fatores que mais influenciaram em perdas financeiras, foram destacadas as ocorrências de vírus nos desktops, o grande volume de spam recebido e infecção com spyware.


Fonte: IDG NOW!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1774/visualizar/