Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Quinta - 22 de Março de 2007 às 12:46
Por: Luiz Celso

    Imprimir


O Brasil lidera os principais índices de ataques na Web na América Latina. A informação é do relatório Internet Threats Report, elaborado pela Symantec.

Segundo o estudo, o Brasil encabeça o ranking de nações da região que mais enviam spams, com 42% do total. Em segundo vem a Argentina, com 14%, seguida do Chile, com 11% e o México, com 9%.

No quesito de redes bots (conhecida também como redes de PCs zumbis), o País responde por 41% do número de máquinas infectadas. A Argentina vem logo em seguida com 14%, o México ficou em 3º com 12% e Chile em 4º com 10%. Entre as cidades mais atingidas pelos botnets, Buenos Aires lidera com 17% de PCs contaminados, com Santiago em 2º com 12%, Lima em 3º com 8% e São Paulo em 4º com 7%. O Rio de Janeiro aparece em 6º com 5%.

Entre outras ameaças virtuais que atingem a América Latina, como ataques de phishing, spywares e outros códigos maliciosos, os EUA aparecem como o país que mais ataca a região, respondendo pela origem de 47% dos ataques. A China vem em 2º com 16%, seguido pelo Reino Unido com 14% e com o Brasil em 4º, respondendo por 4%.

Segundo Douglas Wallace, diretor de engenharia de sistemas da Symantec para o Caribe e América Latina, o Brasil tem essa liderança por contar com uma maior infra-estrutura de serviços de banda larga . Esse é um fator essencial para a propagação dos ataques.


Fonte: WNEWS




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1776/visualizar/