Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Sábado - 14 de Abril de 2007 às 10:58
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Tudo sobre o novo material que tem tudo para substituir os monitores em LCD...Há uns três anos, usando o meu notebook satellite da Toshiba _que por sua vez usava tela de cristal líquido_ reparava em um site que falava sobre o futuro dos monitores. Sim, o futuro, mas não era sobre o LCD, mas sobre monitores em OLED. OLED?, você indaga.

Sigla para Organic Light-Emitting Diode, algo como um diodo orgânico emissor de luz. Alguém aqui, além de mim já estudou eletrônica, pelo menos conceitos básicos? Pois sim, diodo é um componente eletrônico composto por semicondutores [exemplo, silício], quando determinada a situação de polarização, libera a circulação de corrente.

Não, não vou ensinar a fazer uma BOX para ligações gratuitas, ou algo do gênero _abraços aos phreakers. Só citando a importância do diodo, que sem ele, você queimaria _ou algum dano que não seja o citado_ facilmente o seu rádio de pilha simplesmente mudando a polaridade da mesma. :D

Tá OK, mas quero saber logo desse OLED, exige o leitor. Dessa matéria [a comentada no primeiro parágrafo], havia uma impossibilidade para a propagação, naquela época, dos monitores/TVs em OLED; era a vida útil, 8 mil horas _algo como um ano. Mas na época havia estudos de que essa vida útil dobrasse oito vezes, o que seria ótimo.

Acho que a Sony conseguiu, exibindo _vide foto_ nessa semana, em Tóquio, seu monitor OLED de 11. Mas quais as vantagens de monitores com essa nova tecnologia? Você acha seu monitor LCD fino? Então reveja seus conceitos, o em OLED é mais, além da sua qualidade de vídeo e ângulo de visão superiores. Haha, mas meu monitor LCD gasta pouca energia, ah, tinha esquecido, o em OLED gasta menos que o em LCD. :D





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1807/visualizar/