Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Sábado - 14 de Abril de 2007 às 11:20
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Teste realizado, no qual mediu a quantidade de chamadas _calls_ nos servidores web, IIS e Apache, rodando nos sistemas operacionais Windows e Linux, respectivamente.Vale a pena relembrar... Há quase um ano _14 de abril de 2006_ o blogueiro Richard Stiennon, especialisa em segurança na rede, divulgou um artigo. No qual, comparava as chamadas _calls_ realizadas pelo Windows usando o seu servidor web, o IIS, e do Linux rodando o famoso Apache. Os testes foram simples, ele mapeava essas chamadas, somente levando em conta o processamento de uma página HTML simples com uma imagem.

Para não prolongar muito esse post, colarei um trecho das palavras do próprio Richard:

Many millions of words have been written and said on this topic. I have a couple of pictures. The basic argument goes like this. In its long evolution, Windows has grown so complicated that it is harder to secure. Well these images make the point very well.

Vamos ao que interessa, as imagens... :P

Linux rodando Apache

Windows rodando o seu IIS


Como se observa, quanto mais chamadas, mais alocação de dados na memória; possibilitando assim, maior risco de buffer _duhhh.

Só não sei porque ele não comparou o Windows rodando o Apache também. Vai que ele é um fanático por Linux e/ou detesta o Bill Gates. Mas outra coisa que ele observou e todo mundo sabe é, que o Windows avançou a tao ponto, que nem os programadores da Microsoft entendem tanto código. Mas tem aquilo, entretenimento, o Windows dá um pau no Linux; não venham os "linuxfólogos" dizerem que não... Lógico, quanto mais recursos, mais complexibilidade no código do SO; principalmente no sentido de entretenimento.

Linuxfólogos, não gostaram? Tsc tsc... Ainda não gostaram!? Já que são loucos por segurança [não usem linux], vão usar o OpenBSD _only two remote holes in 10ys. :)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1808/visualizar/