Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Quinta - 14 de Junho de 2007 às 17:54
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Imagem que aparece no selo holográfico, que tem como objetivo dificultar as cópias piratas do sistema, retrata os criadores do holograma

A Microsoft esclareceu o mistério sobre a imagem de três homens que apareciam no selo holográfico do Windows Vista para empresas.

A pequenina foto de três homens sorridentes - com menos de 1 milímetro - é uma das diversas incorporadas ao design do holograma com o objetivo de dificultar as réplicas de DVDs, escreveu Nick White no blog do Microsoft Vista.

Os homens na foto trabalharam no time que desenhou o holograma. Os discos também trazem imagens de artes disponíveis em domínio público. Para ver as imagens, é preciso ampliá-las com instrumentos óticos.

“A história original é interessante, mas os teóricos da conspiração vão se decepcionar em saber que não é uma tentativa deliberada de enganá-los”, escreveu White.

A Microsoft nunca teve a intenção de que as imagens pudessem ser encontradas, disse White. Os hologramas são difíceis de reproduzir, ele escreveu, por isso a inclusão de fotos acrescenta mais uma camada de complexidade para desafiar os piratas.

Vários posts especulavam que a imagem era uma brincadeira, um “prêmio escondido” para os curiosos, no modelo das que empresas de software, inclusive a Microsoft, costumavam fazer.

*Para ver a foto, vide http://microsoft.blognewschannel.com/archives/2007/06/13/image-hidden-in-windows-vista-dvd-hologram/


Fonte: PCWORLD




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1856/visualizar/