Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Terça - 26 de Junho de 2007 às 10:09
Por: skaterfel

    Imprimir


21/06/2007 - ás 09h40


da France Presse, em Washington

Um grupo de piratas virtuais conseguiu penetrar nos sistemas do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS), realizando centenas de ataques contra a principal agência em matéria de cibersegurança.
A informação foi revelada pelo parlamentar James Langevin durante uma audiência do comitê de Segurança Interna do congresso, na quarta-feira (21).

Segundo a denúncia, o DHS sofreu 844 "incidentes" deste tipo nos anos fiscais de 2005 e 2006, e vários resultaram em "infecções" por vírus.

"Foi um choque e uma decepção saber que o Departamento de Segurança Interna sofreu problemas significativos em suas redes", disse.

De acordo com Langevin, os 844 ataques mencionados afetaram as agências de Imigração e Aduanas (ICE, na sua sigla em inglês) e a Agência Federal de Gestão de Crise (Fema).

O legislador explicou que houve incidentes como o acesso não autorizado aos computadoras do DHS, erros na configuração de programas antivírus, além de dano a um site e uso indevido de informação privilegiada.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1884/visualizar/