Total Security - totalsecurity.com.br
Network
Quarta - 25 de Julho de 2007 às 07:11
Por: Luiz Celso

    Imprimir


A comunidade online MySpace identificou mais de 29 mil usuários com intenções ligadas a abuso sexual em seu serviço. O número supera em quatro vezes o divulgado em maio, após uma investigação conduzida pela empresa, afirma Roy Cooper, procurador geral do Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Cooper divulgou a informação em um comunicado, no último domingo (22/07), como base para um projeto de lei que exige autorização dos pais para o acesso de menores de 18 anos a redes socials, na Carolina do Norte.

[Esse número de 29 mil] inclui somente pessoas mal-intencionadas que se registraram usando nomes verdadeiros, detalha Cooper, em seu comunicado. Cooper é um dos oito procuradores gerais que pediram ao MySpace a lista de nomes registrados sob suspeita de abuso sexual. A empresa acabou revelando a informação após ter tido pressionada, no mês passado.

Em maio, quando se opôs à divulgação da lista, o MySpace havia divulgado publicamente a descoberta de 7 mil suspeitos de uso da comunidade com intenções de abuso sexual. A empresa não se pronunciou sobre a divulgação do relatório de Cooper até o momento.

O projeto de lei da Carolina do Norte sugere que redes sociais verifiquem a identidade dos pais dos menores que desejam acessar o site por meio de um banco de dados público. Em seguida, os dados são confirmados por telefone ou carta para assegurar que o pai ou responsável realmente autorizou o acesso do menor ao serviço.

Em junho, o procurador geral do Estado do Texas, Greg Abbott, anunciou que seu Estado havia detido sete suspeitos de abuso sexual que haviam se registrado no MySpace.


Fonte: IDG Now!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1933/visualizar/