Total Security - totalsecurity.com.br
Bugs
Quarta - 01 de Agosto de 2007 às 12:09
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Além de corrigir brecha crítica de segurança no Safari, pacote verifica firmware do aparelho e, caso encontre alterações, o formata

Uma atualização de segurança para o iPhone, da Apple, faz mais do que simplesmente corrigir falhas críticas de segurança no aparelho.

O pacote também desfaz qualquer alteração que usuários fizeram no firmware, de acordo com hackers que procuram destravar o telefone.

A atualização, porém, não prejudica nenhuma das ferramentas que os hackers desenvolveram até agora para modificar o firmware do iPhone, afirmaram eles.

A atualização iPhone v1.0.1 corrige inicialmente uma falha de segurança descoberta no navegador Safari da empresa que foi detalhada na quinta-feira (25/07) na conferência Black Hat 2007, em Las Vegas.

A vulnerabilidade, descoberta por pesquisadores da Independent Security Evaluators (ISE), permite que crackers acessem dados e aplicativos do telefone a partir de uma rede sem fio ou um site malicioso.

Quando a atualização se instala pelo iTunes, também verifica mudanças que foram feitas no firmware do aparelho. Ao detectar tais mudanças, o pacote formata o firmware inicial do telefone e instala sua versão atualizada, apagando qualquer modificação feita.

Nesta quarta-feira (01/08), hackers envolvidos no desbloqueio do iPhone dentro de um canal de IRC ainda debatiam os impactos da atualização de segurança da Apple, afirmando que as ferramentas desenvolvidas continuam a funcionar normalmente.

Inicialmente, a atualização parecia bloquear a habilidade para escrever arquivos no iPhone usando a função Jailbreak na ferramenta iActivation desenvolvida por hackers, o que impossibilitaria a função de adicionar ringtones ao aparelho.

Ao contrário do termo dos hackers, porém, a versão 1.0 do Jailbreak continua
funcionando, segundo atualização no iPhone Dev Wiki.


Fonte: PC WORLD




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1949/visualizar/